A métrica que vale ouro ✨

Oi, lojista!

O tema de hoje é Pesquisa NPS :blush:

O comportamento do consumidor digital mudou nos últimos anos, principalmente na pandemia com o aumento do e-commerce, dando muito mais poder e acesso à informação.

A origem do NPS, que significa Net Promoter Score, é uma métrica quantitativa desenvolvida em 2003 pelo pesquisador Fred Reichheld para medir e conhecer o nível de satisfação do seu cliente, oferecendo a melhor experiência e com isso, aumentando os ganhos de seu negócio.

Como medir o NPS?

Consideramos promotores os clientes com notas entre 9 e 10, neutros, com notas entre 7 e 8 e os detratores, com notas entre 0 e 6.

Para fazer o cálculo, basta tirar a diferença entre a porcentagem de clientes promotores e detratores, o resultado será o seu NPS score.

Exemplo: se a sua pesquisa for realizada com 70 pessoas, das quais 10 são detratores e 45 são promotores, você deverá fazer o seguinte cálculo: 45 – 10 = 35, o seu NPS score é 35.

Agora que você já sabe a importância do NPS, veja se a pontuação configurada no programa de fidelidade deixa o seu cliente mais motivado para dar um feedback bacana.

Ainda tem dúvidas? Acesse a nossa FAQ através do link: Como configurar a pesquisa NPS :wink: